A aeronave mais usada na formação e treinamento de pilotos.

O Cessna 152 é considerado mundialmente como a melhor aeronave para treinar pilotos iniciantes. De fácil pilotagem, ideal para voos visuais. Comporta dois ocupantes e é utilizado na formação do Curso de Piloto Privado e na fase inicial do Curso de Piloto Comercial e de instrutor de voo.

O Cessna 172 tem reputação de aeronave extremamente fácil de pilotar.

É uma aeronave de 4 lugares, monomotor e asa alta. É uma das aeronaves mais utilizada na formação e treinamento de pilotos.

Também é bastante estável e é apreciada para voo de lazer e viagem.

Utilizado para treinamento de técnicas de pilotagem em aeronaves multimotoras

O Seneca é uma aeronave bimotora que transporta até seis ocupantes, utilizada na instrução do curso multimotor, assim como para transporte de passageiros em taxis-aéreos. Tem alta performance de voo e excelente estabilidade. Também é considerada uma das aeronaves mais recomendada para esta etapa.

O Tecnam P2006T é um avião bi-motor de asa alta, que foi projetado especialmente para a instrução de voo. Tem como destaque a avançada suíte de aviônicos Garmin G1000, a mesma utilizada por muitas aeronaves de última geração, sendo este um grande diferencial, que contribui para a formação completa do aluno.

O Redbird FMX é um simulador de qualidade superior, rico em recursos Aviation Training Device avançados, com as organizações de treinamento de voo do mundo real em mente. Com características padrões, como wrap-around visuais, um cockpit totalmente fechado, as configurações de troca rápida, formação baseada em cenários e, claro, uma plataforma de movimento elétrico, o FMX serve-se um nível de realismo que é simplesmente indisponível em outros dispositivos de treino disponíveis no mercado.

Back to top