Notícias

Últimas nóticias

DESAFIOS DA PROFISSÃO DE PILOTOS DE AERONAVES

Por ser uma área muito dinâmica é impossível ficar contente na zona de conforto, então comece desde já a se preparar...

Ingressar em qualquer carreira requer muita determinação, práticas, networking e força de sobra para poder enfrentar os desafios diários que uma profissão requer, a verdade é que não existe uma profissão fácil, todas elas apresentam seus benefícios quanto seus desafios ninguém está imune a isso, haverá sim dias que os desafios serão tão grandes que caberá a você continuar e enfrentar ou desistir de tudo aquilo que você fez e conseguiu para chegar aonde está hoje!

No caso dos pilotos e futuros pilotos de aeronave a situação dos desafios é o mesmo, neste setor também há e vocês precisam se preparar desde agora para os possíveis eventuais desafios que virão a surgir ao longo da carreira.
A carreira de piloto de aeronaves é muito gratificante, instigante e cheia de emoção, mas sabemos que não é uma das mais fáceis de ingressar e conseguir um bom posto ou algo do tipo, mas ainda assim vale muito a pena desde que seja o seu maior sonho, se você se vê acima das nuvens com certeza todo esforço de hoje será recompensado. Mas vamos conhecer alguns dos maiores desafios desta profissão.

CURSOS

Para se tornar um piloto profissional há cursos que precisam ser feitos anteriormente tal como o curso de piloto privado ele será o primeiro passo para seu ingresso na aviação, após sua conclusão poderá ir para o curso de seu interesse que é o de piloto comercial, lembrando que é necessário sempre realizar outros tipos de cursos para se manter atualizados e a frente de seus concorrentes.

HORAS DE VOO

Para conclusão de cada curso é necessário cumprir as horas de voo solicitadas e esses é um dos maiores desafios listados pelos alunos, geralmente são necessárias mais de 200 horas de voo para que alunos possam trabalhar em escola de aviação, empresas particulares e companhia aéreas.

CUSTO R$

O desejo pode ser grande mais o bolso é pequeno para valores que são muito altos para alguns, claramente podemos observar que para se tornar um piloto é necessário desembolsar uma grande quantidade de dinheiro, pois são exames, curso teórico, curso prático e especializações.

IDIOMAS

Não é novidade para ninguém que o inglês é um dos requisitos para se trabalhar em uma companhia aérea, este idioma é o mais popular e reconhecido no mundo inteiro, um piloto que fala inglês tem sim chances maiores, e o desafio conhecido é a dificuldade de encontrar boas escolas e professores capacitados para alavancar uma fluência.

NÍVEL SUPERIOR

Nem sempre é fácil conciliar os cursos de piloto privado e um curso de nível superior principalmente para pessoas que tem uma rotina mais intensa, mas grande parte das companhia aéreas solicitam que o profissional tenha um curso de nível superior e melhor ainda se for algo na área como engenharia de aeronaves, mecânica de aeronaves e o top da lista é o Ciências Aeronáuticas.

PREPARE-SE PARA IMPREVISTO NA CARREIRA

Como falamos anteriormente todas as carreiras possuem seus desafios e na profissão de piloto também, então você precisa estar preparado para todo e qualquer imprevisto, quando nos referimos a imprevistos falamos de um modo geral, você precisa estar preparado tanto para imprevistos e situações de risco dentro do cockpit quanto fora da cabine, ou seja, atuar em outras áreas do ramo.

Por isso é muito importante a parte de se manter atualizado, pois caso esses imprevistos venham você está apto para ser direcionado a qualquer área do ramo que precise de seus conhecimentos para seguir crescendo.

Por ser uma área muito dinâmica é impossível ficar contente na zona de conforto, então comece desde já a se preparar com uma escola como a Sierra Bravo que tem como intuito capacitar alunos para serem os melhores profissionais do mercado de aeronaves.

Back to top