Notícias

Últimas nóticias

Retomada das atividades aéreas pós-coronavírus

Espera-se que a retomada das atividades continue em crescimento e com muito cuidado, sempre prezando as recomendações de proteção, higienização e limpeza.

Os acontecimentos recentes relacionados ao Covid19 pegaram muitas pessoas de surpresa, afinal todos estavam apostando que este ano a melhora no setor aéreo iria melhorar, mas infelizmente a pandemia foi a nível mundial e tem afetado os setores economicamente.

Aparentemente em muitos lugares do mundo os números de casos já começaram a diminuir o que garante a retoma das atividades normalmente, como indicação é necessário retomar gradativamente, ou seja, em fases.

No setor aéreo esse impacto foi sentido grandemente, já que para os amantes de viagens, pilotos e colaboradores deste setor não existem fronteiras o que quer dizer que seria impossível não sentir este impacto devido a grandes números de pessoas que viajam diariamente seja em função de turismo ou trabalho, mas diante de algo tão sério foi impossível continuar com os voos e essa rotina de viagem. No Brasil, segundo a Abear, associação nacional do setor, a queda foi de 32,8%.

Este impacto não foi sentindo somente nos aeroportos, agências de viagens, empresas aéreas mas também em escolas de aviação como a Sierra Bravo, que deu um tempo em suas atividades em respeito ao decreto e principalmente em preocupação e consideração a alunos e colaboradores, atualmente ela tem voltado com suas atividades aos poucos, sempre colocando a frente de tudo a higienização e limpeza de cada aeronave e espaço em que alunos e colaboradores estão.

Em relação ao mercado aeronáutico é previsto uma volta das atividades, já foram informadas as voltas de algumas rotas e a continuidade dos serviços. Neste momento o que todos deste importante setor queremos é que cada passageiro tenha segurança seja em voos comerciais ou até mesmo em voos práticas na Escola de Aviação da Sierra Bravo.

Espera-se que a retomada das atividades continue em crescimento e com muito cuidado, sempre prezando as recomendações de proteção, higienização e limpeza.

Back to top