Notícias

Últimas nóticias

Acrobacia Aérea: o que é?

Já escutou falar sobre Acrobacia Aérea? Sabe o que é isso? Se a resposta for não continue lendo a respeito e se a resposta for sim, reforce ainda mais seus conhecimento sobre.

O sentimento de tudo estar completo quando se está nas nuvens é real, pilotar um avião pode ser o seu destino. Mas conhecer sobre outras carreiras e cursos do mercado aeronáutico é fundamental para ampliar seu conhecimento e experiência fora do chão.

Já escutou falar sobre Acrobacia Aérea? Sabe o que é isso? Se a resposta for não continue lendo a respeito e se a resposta for sim, reforce ainda mais seus conhecimento sobre.

A Acrobacia Aérea é uma execução de manobras intencionais que passam a envolver mudanças bruscas na altitude e na aceleração da aeronave. Este divertimento é considerado como uma prática desportiva que oferece lazer e entretenimento principalmente em eventos e shows.

Muitas pessoas que estão ingressando no mercado aeronáutico agora se perguntam se esta modalidade precisa de uma habilitação específica, na verdade para está categoria a ANAC não emite habilitação. A aprovação acerca da proficiência de pilotos é responsabilidade do Diretor de Operações do evento ou show aéreo.

Para que tudo possa ocorrer com a devida segurança o Diretor de Operações terá que verificar se as aeronaves estão aptas para os tipos de manobras e se os pilotos estão aptos para realizar.

Para praticar acrobacia é necessário se dirigir a uma área específicas chamada de boxes de acrobacia. A definição das áreas para eventos ou treinamentos é feita pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo. A ANAC ressalta que: ”A instrução remunerada para continuidade do desporto também é licita. A atividade de instrução não é regulamentada pela ANAC e ocorre livremente dentro da comunidade praticante. Por isso, não é possível à ANAC garantir a segurança de pessoas envolvidas no voo acrobático. A Agência recomenda aos interessados em praticar acrobacia aérea que busquem associações ou centros de instrução.”

Mais informações sobre a Acrobacia acesse o site da ANAC.

 

Back to top