Notícias

Últimas nóticias

Companhia aérea aumenta contratação de mulheres pilotos

A SKY, companhia aérea chilena, irá aumentar a contratação de mulheres pilotos, espera ter 10% do quadro de pilotos mulheres até 2020.

A SKY, companhia aérea chilena, irá aumentar a contratação de mulheres pilotos, a empresa espera ter 10% do quadro de pilotos mulheres até 2020; 15% em 2021 e 20% em 2022.

Segundo dados globais da indústria aeronáutica, devido ao aumento significativo de passageiros, serão necessários mais 600 mil novos pilotos comerciais para as próximas décadas.
Além de aumentar o percentual de mulheres pilotos nos próximos três anos, a SKY também lançou o programa “Mulher, atreva-se a voar” para apresentar a carreira de piloto a todas as jovens e crianças que estão interessadas em seguir na profissão.

Ao todo serão 30 vagas disponíveis para jovens e crianças de todo o país e os lugares podem ser pleiteados através das redes sociais da SKY. O processo seletivo será divulgado com antecedência nos canais de informação da companhia aérea.

No Brasil, a companhia oferece seis voos semanais para Santiago a partir do Rio de Janeiro, de quarta a segunda-feira. São Paulo tem cinco frequências semanais sem escalas para Santiago. Em dezembro, a companhia pretende conectar Salvador a Santiago. As rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Estas aeronaves destacam-se por sua eficiência no consumo de combustível, segurança e menor impacto no meio ambiente.

Fonte: https://aviacaobrasil.com.br

Venha para Sierra Bravo Escola de Aviação e prepare-se para este mercado cada vez mais promissor.

Back to top