Notícias

Últimas nóticias

Confira os destaques militares da Paris AirShow, a maior feira de aviação do mundo

No final de junho, aconteceu na capital francesa a Paris AirShow.

No último dia 23, aconteceu a Paris AirShow na capital francesa. A maior feira de aviação do mundo reuniu diversos destaques para a aviação militar. Confira!

BRASIL – Embraer:
O P600 AEW, jato de alerta antecipado e inteligência, é um avião compacto com alcance na faixa de 7,5 mil km. Será montado sobre a plataforma do biorreator executivo Praetor 600, de 12 lugares, mostrado ao mercado de aeronaves corporativas há sete meses.

Foto Embraer

TURQUIA – Turkish Aerospace Industries:
A Turkish Aerospace Industries revelou um modelo em escala real de seu caça de quinta geração, o TF-X, criado pela indústria nacional para substituir os americanos F-16. Se o acesso da Turquia ao F-35 for permanentemente restrito, pode ser a melhor esperança do país de desenvolver sua indústria aeroespacial – apesar de alguns observadores terem levantado dúvidas sobre a capacidade da Turquia de gerar um avião verdadeiramente de quinta geração. O primeiro voo deve ocorrer em 2025.

Vídeo Turquish

EUROPA – Future Combat Air System:
A França revelou o projeto de um caça de sexta geração, o Future Combat Air System. A aeronave fabricada pela Dassault, que deve ser feita em colaboração com a Airbus, representa um renascimento da aviação europeia, segundo o presidente francês, Emmanuel Macron. Espanha e Alemanha também participam do projeto. Não há muitas informações ainda, além do formato da aeronave, um pouco mais largo do que os caças atuais. A previsão é de que em 2040 o FCAS substitua os Rafaele e os Eurofighter.

RÚSSIA – Russian Helicopters:
O Paris AirShow marcou a estreia do helicóptero Ansat, da Russian Helicopters, na Europa Ocidental. A aeronave teve um lugar de destaque na exibição – que no ano passado foi ocupado pela americana Lockheed Martin – e, segundo analistas, representa uma renovada visibilidade da Rússia em um show que já foi conhecido por ser uma mostra de disputas entre aeronaves de superpotências.

Vídeo Rússia

Fonte: Gazeta do Povo

Back to top