Notícias

Últimas nóticias

Crescimento entre 7% e 8% é previsto para o mercado da aviação em 2019

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prevê um crescimento significativo para o mercado aeronáutico neste ano, projeção vantajosa para a área da aviação.

É previsto um crescimento significativo e animador para o mercado de aviação em 2019. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um aumento entre 7% e 8% no crescimento do mercado aeronáutico deve ocorrer neste ano.
O diretor da Anac, Ricardo Bezerra, enfatiza: “A expectativa é que cresça [numa proporção de] cerca de três vezes o PIB”. O dirigente participou de uma reunião de monitoramento do mercado, junto com representantes do Departamento de Controle do          Espaço Aéreo (Decea) e da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).
A proposta era o alinhamento de esforços integrados das entidades em 2019, e as projeções representam uma intensificação da demanda do mercado. Segundo a Anac, o transporte de passageiros feito por companhias aéreas brasileiras, tanto em voos nacionais quanto internacionais, cresceu 4,1% em 2018, em comparação com o ano anterior.
Sendo assim, fica evidente o crescimento de um mercado cada vez mais promissor para profissionais e empresas, cujo o investimento é vinculado a uma grande demanda de empregos e aumento de procura por profissionais.

Back to top