Notícias

Últimas nóticias

Embraer confirma parceria de fusão com a Boeing pelo governo brasileiro

A Embraer espera que a negociação seja concluída até o final de 2019

No início deste ano, a Embraer confirmou a parceria estratégica com a Boeing, que foi recentemente aprovada pelo governo brasileiro. A expectativa da empresa é que a negociação seja concluída até o final de 2019.

Em comunicado à imprensa, a fabricante de aviões brasileira ressaltou que a aprovação desta união está acontecendo após tanto a Embraer quanto a Boeing as terem firmado, em dezembro de 2018, os termos da joint venture.

Tais termos contemplam a aviação comercial da Embraer e serviços associados, e a Boeing terá participação de 80% na nova empresa – a Embraer ficará com os 20% restantes.

As empresas brasileiras e a americana também acordaram os termos de uma segunda joint venture, visando promover e desenvolver novos horizontes para o avião multimissão KC-390.

De acordo com a parceria proposta entre as duas gigantes da aviação, a Embraer ficará com 51% de participação nesta aliança estratégica, enquanto a Boeing deterá os 49% restantes.

O próximo passo do processo envolve o Conselho de Administração da Embraer ratificar a aprovação prévia dos termos do acordo entre as empresas, em seguida da assinatura dos documentos. Em sequência, a parceria será analisada e aprovada por acionistas e autoridades de regulamentação.

A parceria estratégica com a Boeing certamente vai possibilitar tanto à mesma quanto à Embraer um crescimento acelerado nos mercados aeroespaciais globais – mais um avanço para a aeronáutica.

Fonte: https://www.infomoney.com.br

Back to top