Notícias

Últimas nóticias

Escolher um bom assento na classe econômica.

Escolher um bom assento na classe econômica do avião é um desafio.

Se o passageiro quer um lugar confortável, pegue uma passagem na primeira classe, não existe conforto na classe econômica.
Escolher um bom assento na classe econômica
Então o ideal é escolher o assento mais seguro. Estruturalmente falando a área entre as asas é a mais resistente, mas os tanques de gasolina estão posicionados neste local. Nota-se então que o assento mais seguro depende da sorte do passageiro.
Portanto um bom assento é o menos desconfortável. Em aviões narrow-body, imagem abaixo, quem gosta de ver a paisagem deve escolher um assento na janela, porém isso quer dizer ter que passar por duas pessoas para usar o corredor. Para evitar esse desconforto o ideal é sentar no corredor, podendo assim ir e vir como desejar, mas também será incomodado pelos passageiros vizinhos sempre que esses precisarem usar o banheiro. Sentar no meio é igualmente arriscado, se seus vizinhos forem largos ou espaçosos, vai ser uma viagem bem desconfortável.
Escolher um bom assento na classe econômica
Se quiser reclinar um pouco sua poltrona, as poltronas da classe econômica reclinam muito pouco, é importante saber que algumas simplesmente não reclinam. Nos Narrow-Bodies, nenhuma poltrona à frente das saídas de emergência sobre as asas e nenhuma da fileira mais ao fundo da aeronave reclina.
Viajar nas poltronas ao lado das saídas de emergência tem suas vantagens, elas possuem mais espaço para as pernas, porém vale lembrar que ao sentar neste local terá que operar a porta em caso de evacuação, e deverá estar disposto a fazer isso. Passageiros com deficiência física, idosos, crianças e pessoas muito obesas não podem sentar nessas fileiras.
Para quem aprecia as janelas, é bom saber que, nos aviões da Boeing, algumas janelas são “cegas”, devido à passagem dos dutos do ar condicionado pela lateral do avião. A posição de tais janelas varia, de acordo com o avião e com a configuração das poltronas mas, normalmente, estão situadas logo acima ou à frente do bordo dianteiro das asas.
Escolher um bom assento na classe econômica
Nas aeronaves Wide-Body não espere mais conforto, embora possuem um corredor a mais(imagem acima) e são usados para voos internacionais, a maior diferença deles é um entretenimento mais sofisticado.
Normalmente, não existem portas de emergência acima das asas desses aviões, mas o número de portas de tamanho normal é maior. A maior parte das poltronas logo atrás dessas portas possui um excelente espaço para as pernas.
Assim como nos Narrow-body as poltronas da fileira mais ao fundo não são reclináveis, e deve ser evitada. Outras poltronas terríveis são as próximas de um banheiro, principalmente em voo longos, alem do movimento constante de pessoas, no final do voo, o cheiro de urina e outros dejetos pode ser insuportável.
Quanto a configuração das poltronas evite aviões com disposição 3-3-3, embora os Boeing 747 são os aviões comerciais mais velozes e um dos mais seguros, porem um dos mais desconfortáveis.

Back to top